Conferência C-Days

Iniciativas

Image
Start date
23/11/2020
End date
27/11/2020
Duration
120h
Event type
Conferência
Location
Casa das Histórias Paulo Rego | Cascais

A conferência anual do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) está de volta, de 23 a 27 de novembro. Ameaças e conflitos online, inovação tecnológica e economia e emprego serão alguns dos temas em destaque.

Numa conjuntura “particularmente desafiante”, as questões relacionadas com a Cibersegurança “são imprescindíveis”, começa por realçar o CNCS. É neste contexto que realiza a edição de 2020 da conferência C-Days – um momento que “se vem afirmando, há já alguns anos, como um acontecimento de referência para a sensibilização e a partilha de visões e boas práticas na área da Cibersegurança”.

Uma das novidades da edição deste ano relaciona-se com as circunstâncias colocadas pela pandemia da Covid-19 – a edição de 2020 contará com diversos painéis de discussão que serão transmitidos ao público num formato televisionado e aberto, sem necessidade de inscrição prévia. Toda a informação e os respetivos links de acesso serão divulgados através do site e das redes sociais (Instagram, YouTube, Twitter e Facebook) do Centro Internet Segura.

Sob o mote “Abraçar o Futuro”, a C-Days trará cinco dias de debate e reflexão, contando com a participação de vários especialistas. Cada dia terá um foco específico, começando por, no dia 23, estar em destaque o tema “Sociedade”, onde diversos painéis abordarão questões como a relação entre informação e cibersegurança, a importância da ligação digital ou as perspetivas de investimento futuro em capital humano.

Nos dias seguinte, a inovação e a segurança serão o principal foco. A 24 de novembro, o foco dos debates estará no tema “Inovação e Tecnologias Futuras”, onde se perspetivará o evolução futura da tecnologia, bem como das competências industriais e tecnológicas. Já o dia 25 de novembro será dedicado aos “Riscos e Conflitos” online, com painéis sobre cibersegurança ou a geopolítica do ciberespaço, bem como a sua Ética e Direito.

Para os últimos dois dias da C-Days, está reservado o debate sobre “Políticas Públicas” (abordando temas como as estratégias nacionais na área da Cibersegurança) e sobre a “Economia” da Cibersegurança (explorando a relação entre este tema e indicadores como o emprego, a inovação ou o mercado).

Para saber mais, visite: https://www.c-days.cncs.gov.pt/