notícias
10.ª edição do concurso Sitestar.pt
Date
06-12-2022
Image

O Sitestar.pt é uma iniciativa DECOJovem com a parceria do .PT, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências digitais, incentivando os jovens a criar sites com conteúdos digitais nas suas áreas de interesse para uma cidadania mais ativa e mais inclusiva. 

Os estudantes participantes devem encontrar-se entre as faixas etárias dos 13 aos 15 anos (Escalão 1) e dos 15 aos 18 anos (Escalão 2). O desafio está aberto a estabelecimentos de ensino públicos e privados de Portugal Continental e Regiões Autónomas, mas também a organizações ou entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal e a escolas portuguesas em noutros países

Para os alunos do escalão 1, o desafio passa por desenvolver e criar sites sobre diferentes temáticas do consumo, como: Alimentação saudável para todos; Gerir bem o dinheiro; Para um consumo sustentável; Os meus direitos.

No escalão 2, os alunos poderão desenvolver sites sobre atividades e projetos em que se encontram diretamente envolvidos, que se enquadrem dentro das seguintes categorias: “Escola mais Digital”; “Faz a diferença!”; “Jovens com Talento”; “Escola + Sustentável”. Todas as equipas que apresentem o seu projeto podem ganhar um domínio .pt para construir o seu site com validade para 1 ano. 

Numa primeira fase, a inscrição e submissão da ficha de proposta de site pode ser feita até ao dia 16 de dezembro de 2022. A lista de selecionados, a quem serão oferecidas as ferramentas para construção do site, será divulgada a 09 de janeiro de 2023. As equipas têm até ao dia 21 de abril de 2023 para construir e apresentar os sites nomeados nas diferentes categorias. 

Os melhores sites vão receber prémios. Há 3 prémios para os melhores sites do escalão 1 e para cada umas das categorias do escalão 2.

Sabe mais aqui.