notícias
Certificação “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência"
Date
13-07-2022
Image

A Direção-Geral da Educação convida as escolas que desenvolveram um plano de prevenção e combate a todas as formas de violência a apelar à certificação anual “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência", até ao dia 15 de julho de 2022. 

A Escola deve assumir-se como um espaço privilegiado na prevenção e combate a todas as formas de violência. Neste contexto, afigura-se como muito importante a implementação, por parte das escolas, de um Plano de prevenção e combate à Violência, ao Bullying e ao Ciberbullying - ”Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência” -, centrado e consolidado numa abordagem estratégica e holística de sensibilização e de prevenção sistémica, de modo a definir mecanismos de intervenção em meio escolar. 

Como forma de incentivar o reconhecimento público do trabalho desenvolvido nos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas neste âmbito, poderá ser atribuída a certificação “Selo Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”.

Até ao próximo dia 15 de julho, as escolas que desenvolveram um plano de prevenção e combate a todas as formas de violência podem apelar a esta certificação anual, através do formulário disponível aqui.

Sabe mais aqui