notícias
CIS Digital Camp– a Academia Internet Segura
Date
10-02-2023
Image

O Centro Internet Segura, em parceria com a Forum Estudante, prepara uma semana de atividades para estudantes do ensino secundário e profissional, em Portalegre.

Entre 24 e 28 de julho, o Centro Internet Segura promove a CIS Digital Camp, uma semana de atividades para estudantes de todo o país, no Instituto Politécnico de Portalegre. A Academia dá-te a conhecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para navegar na Internet de forma consciente, saudável e segura.

Num mundo cada vez mais digital, os desafios são maiores e a literacia fundamental. Através de ações práticas e imersivas, vais descobrir mais sobre a realidade digital e saber como podes estar mais seguro e confiante online. Workshops de Desinformação e
atividades em áreas como Cibersegurança, Programação, Inteligência Artificial e Ciência de Dados são alguns dos exemplos dos momentos incluídos.

Esta semana proporciona uma abordagem pedagógica prática e imersiva, que conta com visitas de estudo, exercícios práticos, partilha de testemunhos - numa lógica de aprendizagem informal e colaborativa -, na qual os alunos participantes adquirem boas práticas para a utilização da Internet e potenciam o trabalho em equipa.

CIS Digital Camp junta 50 estudantes para participarem, de forma totalmente gratuita, nas atividades onde podem adquirir as ferramentas e os conhecimentos necessários para navegar na Internet de forma consciente, saudável e segura – promovendo assim a literacia digital.

Sabe mais e inscreve-te aqui.