notícias
Conferência "Aprendendo a Viver Juntos: Um Compromisso Partilhado com a Democracia"
Date
11-04-2017
Image

De cinco em cinco anos, o Concelho da Europa reúne com os estados membros e a sociedade civil para rever os progressos alcançados na promoção da Cidadania e da Educação para os Direitos Humanos de acordo com os principios e objetivos da Carta da Educação Democrática e a Educação em Direitos Humanos do Conselho da Europa. As conclusões da segunda revisão constituirão o Relatório 2017 sobre o Estado da Cidadania e a Educação em Direitos Humanos.

A Conferência "Aprendendo a Viver Juntos: Um Compromisso Partilhado com a Democracia" (Estrasburgo, 19-22 de junho de 2017) reunirá 300 participantes, incluindo representantes de governos, profissionais da educação e organizações da sociedade civil, para discutir as conclusões do Relatório sobre o Estado de São Paulo. Cidadania e Educação em Direitos Humanos na Europa, para partilhar experiências e lições aprendidas e propor recomendações para acções futuras.

Os participantes irão propor metas estratégicas para os próximos 5 anos para promover a cidadania ea educação em direitos humanos, tanto dentro dos países como no contexto europeu e global, e métodos de promover o diálogo dentro e entre os países.

O Departamento de Juventude do Conselho da Europa procura seleccionar até 70 participantes para representar o sector das crianças, da juventude e da sociedade civil na conferência, que também será convidado a participar de briefings adicionais e workshops de formação para actualizá-los com os desenvolvimentos no campo da educação e Para apoiar a sua capacidade de advocacia.

Para mais informações, consulte os documentos anexos. Todos os interessados ​​devem candidatar-se até 12 de Abril de 2017, 13:00 CET em http://youthapplications.coe.int