notícias
Está disponível a 2.ª edição do Cidadão Cibersocial
Date
20-06-2022
Image

Hoje, dia 20 de junho, é disponibilizada a nova edição da formação e-learning gratuita que pretende fornecer as melhores práticas na utilização das redes sociais. 

O uso das redes sociais aumentou de forma acentuada nos últimos anos, o que acarreta alguns riscos. É preciso melhorar a cibersegurança das contas e ajudar a garantir a privacidade dos utilizadores.

Para isso, o Centro Nacional de Cibersegurança, através do Centro Internet Segura, desenvolveu o curso Cidadão Cibersocial, que segue agora para a 2.ª edição e que permite conhecer melhor as redes sociais e os seus riscos, bem como as melhores práticas para mitigar esses riscos. 

Este curso interativo destina-se a todos os cidadãos que utilizem as redes sociais e estejam interessados em conhecer como manter as suas contas seguras e entender como os seus dados poderão estar expostos. 

Não deixando de reconhecer as vantagens destas plataformas, o Cidadão Cibersocial alerta para os cuidados que devem ser aplicados na sua utilização, consciencializando para as melhores escolhas e evitando a exposição desnecessária a algumas ameaças que aproveitam as redes sociais para proliferar.

 

Plano de curso

Módulo 1 - Redes Sociais, Popularidade e Atratividade

Módulo 2 - Privacidade, Segurança e Dados Pessoais

Módulo 3 - Netiqueta, Bem-Estar e Reputação Digital

Módulo 4 - Influenciadores, Influência e Marketing

Módulo 5 - Atividades Finais

 

Inscreve-te e sabe mais aqui.