notícias
Estão abertas as inscrições para o CyberSecurityChallengePT
Date
13-07-2022
Image

O CyberSecurityChallengePT é uma iniciativa conjunta do Centro Nacional de Cibersegurança, Instituto Superior Técnico, Universidade do Porto e AP2SI - Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação.
 
Esta iniciativa enquadra-se num programa de formação e treino mais abrangente que visa capacitar o país de recursos nas áreas de Cibersegurança e Ciberdefesa, atraindo desde cedo alunos de ensino secundário e ensino superior para estas áreas.
 
Com o objetivo de selecionar uma equipa de 10 alunos portugueses, que irão representar as cores do nosso país no European Cyber Security Challenge 2022 (ECSC2022), organizado pela ENISA em Viena, Áustria, no próximo mês de setembro, a iniciativa CyberSecurityChallengePT lança agora uma competição, aberta a todas os estudantes entre os 16 e os 25 anos, de nacionalidade portuguesa que sejam elegíveis para representar Portugal no ECSC 2022 (nascidos entre 1 de Janeiro de 1997 e 31 de Dezembro de 2006).
Os estudantes devem estar matriculados num estabelecimento de ensino (ensino secundário, 1.º, 2.º ou 3.º ciclo universitário). 
 
A prova de seleção realizar-se-á no dia 23 de julho de 2022 em formato online, sendo os resultados apresentados numa sessão de encerramento que se realizará no final, também online com todos os participantes.
A participação dará direito a certificado e os 10 vencedores formarão a Equipa CybersecurityChallengePT que representará Portugal no ECSC2022!
 
As inscrições estão disponíveis até ao dia 20 de julho. Sabe mais em cybersecuritychallenge.pt