notícias
Inscrições abertas para o Microsoft Council for Digital Good Europe
Date
12-04-2021
Image

A pandemia COVID-19 veio alterar a realidade, nomeadamente as relações sociais e como estas se desenrolam. No último ano, muitas das interações sociais aconteceram num ambiente virtual, com consequências positivas e negativas, em particular quando se trata do envolvimento das crianças no online.

Garantir uma experiência digital mais segura e respeitosa tornou-se mais importante do que nunca. É neste sentido que a Microsoft lança o Council for Digital Good Europe (Conselho para a Boa Europa Digital), com o objetivo de consciencializar os jovens no seu papel de tornar o ambiente digital mais empático e responsável.

Este programa decorre durante 18 meses, para adolescentes de países pertencentes aos Espaço Económico Europeu, incluindo a Suíça e o Reino Unido. Durante este período, os jovens terão a oportunidade de participar em videoconferências mensais com a Microsoft, bem como com organizações parceiras de segurança online, e partilhar as suas opiniões.

Como se inscrever:
Os jovens interessados com idades entre 14 e 16 anos e que vivam nos países europeus acima especificados, devem efetuar a sua inscrição online até dia 7 de maio. Além das informações biográficas básicas, é necessário submeter um documento por escrito ou em vídeo sobre comportamento online e que expectativas os candidatos têm para o programa.

Mais informações aqui.