notícias
Já assinou o Contrato para Utilização da Internet com a sua Família?
Date
20-11-2018

Tags

Image

O Centro Internet Segura alerta para o lançamento de uma interessante ferramenta pedagógica para pais, avós e educadores - o Contrato para a Utilização da Internet. Este contrato está disponível para download no nosso website, na Área de Recursos (flyers)

Com este acordo o Centro Internet Segura pretende apoiar o diálogo entre toda a família sobre como é utilizada a Internet e discutir as melhores práticas e comportamentos online de uma forma consciente em casa, escola ou no exterior, via dispositivos móveis. 

Existem diversas ferramentas de controlo parental que possibilitam algum controlo sobre a utilização que os mais jovens fazem da Internet. Contudo, estas ferramentas transmitem uma falsa sensação de segurança, visto que os menores podem ter acesso a outros dispositivos que não estão protegidos e/ou limitados por estas ferramentas.

A contratualização de um acordo familiar pode ser uma boa forma de definir mais claramente as expectativas e promover uma utilização mais segura, responsável e positiva da Internet, por todos os membros da sua família.

Pretendemos que este recurso se torne uma ferramenta pedagógica utilizada pelas famílias portuguesas e desafiamos todas as famílias que assinarem este contrato a enviar a sua cópia digitalizada para internetsegura@fct.pt. O Centro Internet Segura irá publicar no Facebook e Instagram os primeiros 20 contratos a serem enviados. Participe!