notícias
Ollee – o amigo digital que promove o bem-estar emocional das crianças.
Date
19-08-2022
Image

Ollee pode ser o amigo digital das crianças entre 8 e 11 anos. Criado pela Parent Zone e financiado pela iniciativa A Million & Me da BBC Children in Need, vem ajudar os mais novos a explorarem os seus sentimentos e procurarem o apoio dos seus pais ou de outro adulto de confiança.

O desenvolvimento do bem-estar emocional das crianças, através da exploração dos sentimentos relacionados, por exemplo, com a escola, a família, os amigos e o mundo é um dos objetivos do Ollee. A animação pergunta ‘como te estás a sentir’ e dá ideias sobre o que fazer.

Este desenho animado é dirigido às crianças de 8 a 11 anos, uma vez que reúne conselhos adaptados a esta faixa etária - mas não exclui crianças de outras idades –, aos seus pais e outros adultos de confiança. 

Os adultos com responsabilidade parental podem usar o Ollee para obter conselhos sobre assuntos em que consideram que o educando precisa de mais apoio. A plataforma revela-se, também, um apoio na preparação de uma conversa complexa e difícil com os menores. 

As crianças e os pais podem criar e ligar contas Ollee, para partilhar conselhos em conjunto, num web browser ou através da aplicação que podem descarregar para os dispositivos. Apoiando assim as conversas entre crianças e pais, possibilita a partilha de dicas uns com os outros através de contas interligadas

A plataforma, através de uma avaliação independente, conseguiu apurar que as crianças são mais capazes de partilhar os seus sentimentos e refletir sobre eles após utilizarem o Ollee. Notam-se melhorias a curto prazo no seu bem-estar e confiança e os pais estabelecem uma relação mais positiva com os filhos.


Sabe mais sobre o Ollee.