notícias
PASSATEMPO | Leva a peça de teatro “ID: A Tua Marca Na Net – 2.0” à tua Escola!
Date
25-09-2019

Tags

Image

O Centro Internet Segura acaba de lançar um novo passatempo e desafia-te a participar.  

Queres saber como podes participar neste desafio?

Preparamos um passatempo onde te desafiamos a mostrares a tua criatividade e a da tua escola. Para o fazeres, tens de produzir um vídeo sobre gaming, onde mostres como podes utilizar a Internet de forma segura, responsável e saudável. O melhor vídeo ganha uma sessão da peça de teatro “ID a Tua Marca na Net - 2.0 “!

O desafio que vos lançamos é serem vocês a explicar aos vossos pais e professores o que é o gaming e quais são as vantagens e os riscos da utilização da Internet, ou do gaming! Vão poder mostrar e partilhar os vossos conhecimentos com pais e professores sobre o que sabem sobre a Internet e eles vão poder aprender convosco…

 

O VIDEO

O vídeo deverá ter até 2 minutos e ser enviado em formato mp4, wmv, avc, mkv e flash. O tema do vídeo será o gaming e sugerimos que consultes, em especial, 2 dos nossos recursos  disponíveis em https://www.internetsegura.pt/flyers: Dicionário de um Gamer e Guia para Pais - Mundo dos Videojogos, Riscos e Benefícios, que te podem dar pistas interessantes para dares “asas” à tua criatividade.  

O Centro Internet Segura dá-te algumas ideias sobre a produção de vídeos. Consulta os recursos de apoio ao concurso “Media@ção”, que te ensinam a criar e a produzir vídeos e que estão disponíveis no nosso youtube: Criar uma boa história| Pesquisar e validar informação |Criar um guião e storyboard | Os planos | Os ângulos | Os movimentos de câmara | A luz | O áudio | A edição | A ficha técnica | Direitos de Autor | Cedência dos Direitos de Imagem: https://www.youtube.com/user/PTinternetsegura

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 22 anos.  A participação está aberta a escolas, escolas profissionais, associações juvenis, associações desportivas e |ou culturais, a ONG e a IPSS. Existem dois escalões de participação: o escalão 1 entre os 12 e os 18 anos e o escalão 2 entre os 19 a 22 anos.

Todas as participações serão premiadas. Vê no regulamento deste concurso quais são os prémios que podes vir a ganhar!

 

COMO PODES PARTICIPAR?

Para participar basta organizares um grupo de colegas, no máximo com 5 participantes, e criar um vídeo com as caraterísticas que já referimos. A seguir inscreve-te até ao dia 30 de novembro, através do formulário, onde também encontrarás toda a informação para participares:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5UOhiMOCxenrWcufQe9cciCngWDqRMUW-2-ykDJCXLmhPoQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

O Centro Internet Segura entrará em contato com os vencedores até ao dia 16 de dezembro.

SOBRE O PRÉMIO:

Já sabes: o melhor vídeo, para cada um dos escalões, ganha uma sessão da peça de teatro “ID a Tua Marca na Net - 2.0 “, em datas a combinar. A peça aborda tópicos atuais sobre a navegação da Internet em segurança: o cyberbullying, a privacidade, os comportamentos online, a identidade digital e a reputação online.

Esta peça de teatro tem a chancela do consórcio Centro Internet Segura e foi produzida pela Fundação Altice. O elenco da peça inclui atores bem conhecidos pelo público português: Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia. Podes consultar a conta de facebook da peça de teatro para veres o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido a nível nacional para sensibilizar  para estas temáticas: https://fundacao.telecom.pt/Site/Pagina.aspx?PageId=1978

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | REGULAMENTO:

Para saberes quais são as condições de participação neste passatempo e para ficares a conhecer o regulamento consulta o site do Centro Internet Segura (https://www.internetsegura.pt/).