notícias
UM ANO DE BIK+
Date
15-05-2023
Image

A estratégia europeia Better Internet for Kids (BIK+) – Uma melhor Internet para as crianças - celebrou, no passado dia 11 de maio, um ano desde a sua publicação.

A Comissão Europeia desenvolveu esta estratégia com vista a melhorar os serviços digitais e assegurar que todas as crianças são protegidas, empoderadas e respeitadas online. A estratégia BIK+ está assente em três pilares fundamentais: proteção, empoderamento e respeito – das crianças e jovens nas suas experiências online.


BIK+ versão para crianças

Para garantir uma experiência mais segura para as crianças e jovens, é necessário dotá-los de ferramentas que lhes permitam aceder e usufruir do mundo online com segurança e consciência dos riscos e preocupações que devem ter. Nesse sentido, foi, também, desenvolvida uma versão para crianças, adaptando linguagem e o estilo visual à idade destes utilizadores.
 

BIK Policy Map

Para comemorar um ano de lançamento do BIK+, foi lançada a quarta edição do BIK Policy Map. Esta série de publicações teve início em 2014, com o objetivo de mapear a implementação da estratégia BIK+, comparar e trocar conhecimento sobre políticas e atividades para apoiar o bem-estar das crianças em ambiente digital.  

A quarta edição é a primeira visão geral das políticas desde a adoção da nova estratégia europeia Better Internet for Kids. Pode ser consultada aqui.