notícias
As várias formas de Cyberbullying
Date
08-02-2019

Tags

Image

Vivemos submersos numa sociedade de Informação caracterizada pela utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação, que deram origem a novas formas de bulllying.

 

O Cyberbullying define-se assim como o ato de exercer violência através da internet ou de tecnologias relacionadas. Conhecendo a sua função, importa perceber as várias formas que este género de agressão pode assumir.

 

- Flaming – Quando existe uma troca intensa de ofensas entre dois ou mais indivíduos. Acontece em locais públicos na Internet, redes sociais, salas de chat, ou através dos chats característicos de alguns videojogos interactivos.

 

- Happy Slapping – Quando um episódio de agressão ou de humilhação entre jovens é gravado e posteriormente colocado online e partilhado por uma larga audiência.

 

- Cyberstalking – Quando o assédio se torna insistente e ameaçador. Neste caso, para além das ameaças à vítima, estas podem evoluir para a publicação e partilha de conteúdo privado pela rede.

 

-Exclusão – Quando grupos online se unem e utilizam a Internet/salas de chat para excluir ou denegrir um outro utilizador.

 

Navegue em Segurança!