Burlas românticas online

A APAV apresenta uma campanha de sensibilização acerca de burlas românticas online, que pretende aumentar a consciencialização acerca de uma das mais recentes formas de cibercriminalidade, que ocorre quando alguém se faz passar por outra pessoa online, criando uma ligação emocional e afetiva, recorrendo a essa relação pessoal para enganar a outra pessoa e obter dinheiro, informações pessoais ou outros benefícios do(a) parceiro(a) romântico(a) virtual.


Violência no Namoro Online - #logoutaoabuso

Esta campanha de sensibilização, desenvolvida pelo Centro Internet Segura, em parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – CIG, Continente e Metropolitano de Lisboa, alerta para determinados comportamentos nocivos no namoro decorrentes de uma utilização das plataformas digitais onde a empatia dá lugar à violência. O objetivo do #logoutaoabuso passa por provocar a reflexão e eliminar práticas limitadoras e agressivas, optando por comportamentos conscientes, responsáveis e saudáveis.

#logoutaoabuso
#logoutaoabuso
#logoutaoabuso
#logoutaoabuso
#logoutaoabuso

A violência online é real

"A violência online é real" é a campanha desenvolvida criativamente por Filipe Meunier, em parceria com a APAV, com o objetivo de alertar para o aumento da criminalidade online, nomeadamente das situações de cyberbullying, discurso de ódio e partilha não consentida de imagens. Este tipo de crime viu aumentada a sua expressão durante a pandemia, em parte, devido ao aumento do tempo que as crianças e jovens passaram online.


Campanha LIS - "Não é Preciso ver Para Crer"

A APAV apresenta uma campanha de sensibilização sobre cibercrime, com o objetivo de prevenir comportamentos de risco online, promover a denúncia de conteúdos ilegais e divulgar os serviços de apoio da Linha Internet Segura para vítimas de cibercrime.

bully burla odio infantil